PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

14.06.2017 - 19:13 Por Camilla Pontes e Isabela Cabral

CARGO DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO DO DEGASE PODE MUDAR DE NOME

1/1
  • Por LG Soares
    Ordem do dia.
  • Por LG Soares
    Deputado Bruno Dauaire (PR).

Os atuais agentes socioeducativos do Departamento Geral de Medidas Socioeducativas (Degase) podem ter seu cargo renomeado para “agente de segurança socioeducativa”. É o que propõe o projeto de lei 2.097/16, do deputado Bruno Dauaire (PR), que foi aprovado nesta quarta-feira (14/06) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em primeira discussão. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

Segundo o texto, a mudança não representa nenhuma descontinuidade em relação à carreira, ao cargo ou às atribuições atuais. O deputado explica que o objetivo é fortalecer o eixo da segurança no sistema socioeducativo. “A proposta formaliza o que já acontece na prática, porque esses agentes já atuam na área social e na área da segurança, pois eles garantem a integridade física e trabalham para a ressocialização dos jovens.”

Os agentes acompanharam a votação na galeria dos plenários. O presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio (Sind-Degase), João Luiz Pereira Rodrigues comentou que o projeto traz identidade para o agente. “A nossa função merece um nome mais específico porque nosso trabalho é o que evita as agressões, rebeliões, brigas entre facções, entre outros conflitos. Atuamos na segurança preventiva e protetiva.”

FacebookTwitterWhatsappEmail