PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

16.05.2018 - 10:17 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: RIO TERÁ FESTIVAL ESTADUAL DE DANÇA DE SALÃO

  • Por Divulgação /Divulgação
    AGORA É LEI: RIO TERÁ FESTIVAL ESTADUAL DE DANÇA DE SALÃO


Samba, bolero, forró, salsa, zouk, tango e soltinho. Essas serão as modalidades do Festival Estadual de Dança de Salão (Festdança), criado pela Lei 7.961/18, de autoria do deputado Jorge Felippe Neto (PSD). A medida foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira (16/05).

Segundo o texto, o estado poderá fazer parcerias com a iniciativa privada para organizar o evento, que será realizado anualmente entre julho e novembro. Para participar, será preciso se inscrever através de uma instituição de ensino de dança devidamente registrada. O Poder Executivo deverá formar um grupo de trabalho para estabelecer um regulamento para o Festdança, composto por representantes do governo e por pessoas indicadas pelas entidades representativas dos profissionais da dança de salão.

O evento terá duas fases classificatórias. A primeira será realizada por regiões, enquanto a segunda terá três grupos, cada um com uma parte dos vencedores da fase anterior. A fase final acontecerá na Região Metropolitana, durante a Semana Estadual da Dança de Salão, que acontece na última semana do mês de novembro. “O Rio de Janeiro tem uma tradição, uma cultura da dança de salão. Foram os próprios artistas que pediram essa proposta que vem pra valorizar a cultura como um todo”, explicou o autor.

FacebookTwitterWhatsappEmail