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05.04.2019 - 15:32 Por Diretoria-Geral da Alerj

ELERJ DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES INTERNOS

  • Por Divulgação internet
    ELERJ DIVULGA EDITAL DE SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES INTERNOS

Foi publicado hoje no D.O. o edital pré-qualificação de instrutores internos para cursos na Escola do Legislativo. Leia abaixo e leve ao conhecimento de professores e instrutores.


WAGNER VICTER


Diretor-Geral da ALERJ


EDITAL DE SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES INTERNOS e PREENCHIMENTO DE CADASTRO DE RESERVA


A ESCOLA DO LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o disposto nos artigos 6º, IX; 17 e 18 da Resolução nº 186, de 21 de dezembro de 2015 e no Ato N/MD/Nº 623/2017 torna públicas as normas para o processo de credenciamento de docentes internos a fim de compor Banco de Reserva de Credenciados, para ministrar aulas e palestras nos cursos e demais atividades relacionadas a treinamento que a Escola venha a desempenhar.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O presente processo é destinado aos servidores efetivos, comissionados e requisitados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
1.2 A seleção de que se trata este Edital interno de chamada compreenderá o exame de conhecimento e habilidades mediante Análise Curricular.
1.3 Os credenciados habilitados em eventuais processos seletivos anteriores que se encontram em vigor, continuarão pertencendo ao Banco de Reserva de Credenciados, estando automaticamente habilitados.

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 As inscrições ocorrerão no período de 8 a 24 de abril de 2019, no local determinado neste Edital interno de chamada. O candidato que não se inscrever neste período ficará automaticamente excluído deste processo seletivo.
2.2 Local da Inscrição: Sede da ESCOLA DO LEGISLATIVO, situada na Rua da Alfândega nº8/2º andar – Centro – RJ. Horário de recebimento das inscrições: De 10 às 16 hs.
2.3 Os candidatos deverão realizar o cadastramento de sua inscrição em um dos seguintes endereços eletrônicos: http://bit.ly/2YYpWjo ou http://tinyurl.com/y6sndo9a .
Após o cadastramento, o candidato deverá dirigir-se ao local de Inscrição constante do Item 2.2, para preenchimento de Formulário, portando envelope com os documentos abaixo relacionados, que serão devidamente conferidos:
a) Cópia do crachá ou comprovante de matrícula ativa;
b) Curriculum do candidato impresso ou “Curriculum Lattes”;
c) Comprovante de escolaridade;
d) Documentos comprobatórios de experiência em treinamento;
2.4 Os dados informados no ato da inscrição serão de responsabilidade exclusiva do candidato.
2.5 No ato da inscrição, o candidato receberá comprovante, devidamente assinado, por servidor da Escola do Legislativo, como documento comprobatório da sua inscrição.
2.6 A inscrição só poderá ser realizada pelo candidato.
2.7 No ato da inscrição a falta de qualquer um dos documentos, constantes no item 2.3 do presente edital, importará no indeferimento da referida inscrição.
2.8 No ato da inscrição, o candidato deverá definir o curso, palestra temática ou o tipo de treinamento em que pretende atuar, devendo existir correspondência pedagógica com a sua formação acadêmica e/ou experiência profissional.


3. ANÁLISE CURRICULAR
3.1 Durante a análise curricular do candidato poderá ser observada a Titulação, a experiência profissional apresentada e correspondência pedagógica com o treinamento pretendido.
3.2 Caberá à Subdiretoria-geral da Escola do Legislativo, após ciência à Diretoria Geral, a articulação e responsabilidade pelo processo de habilitação e credenciamento do Candidato.
3.3 Poderá ser também solicitado, como elemento de análise, a apresentação de aula teste.

4. RESULTADO FINAL
4.1 Será considerado habilitado e, consequentemente, credenciado para compor o quadro de reservas do corpo de docentes da Escola do Legislativo, o candidato que comprovar através da documentação apresentada pertinência entre sua titulação e/ou experiência com o treinamento pretendido.
4.2 A relação final dos candidatos credenciados em seus respectivos Eixos Temáticos e/ou treinamento habilitado, será oportunamente divulgada no DOERJ - Poder Legislativo.
4.3 O credenciamento do candidato não implicará, necessariamente, a sua designação para a prática da docência à Escola, mas sim mera expectativa, já que este ato será pautado conforme critérios de conveniência e oportunidade da Escola do Legislativo no atendimento às diretrizes do seu planejamento pedagógico.
4.4 O docente credenciado poderá ser chamado, observado o item 4.3, para o respectivo curso/palestra/atividade definido pedagogicamente pela Escola do Legislativo, considerando a compatibilidade da formação e/ou experiência profissional comprovada do credenciado ao conteúdo a ser ministrado.
4.5 O desligamento do vínculo ativo com a Alerj previsto no item 1.1 deste edital representa a retirada automática do Banco de Reservas de Credenciados.

5. CONVOCAÇÃO DOS DOCENTES
5.1 Os docentes credenciados serão eventualmente designados de acordo com as necessidades da Escola do Legislativo.
5.2 O chamamento dos docentes credenciados, quando for o caso, se dará nos termos do disposto nos artigos 22 e 23 da Resolução nº 186/2015.

6. VALOR/HORA/AULA
6.1 O valor de hora/aula é determinado de acordo com a titulação do docente, conforme disposto no Ato N/MD/Nº 623/2017.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 Os Eixos Temáticos que compõem o Anexo I deste Edital foram definidos de acordo com o artigo 35 da Resolução nº 186/2015.
7.2 A inscrição do candidato neste processo implicará no conhecimento e na aceitação das condições estabelecidas no presente Edital.
7.3 O credenciado, quando designado para docência, será, ao fim do curso/palestra/atividade ministrado, avaliado pelos alunos, por meio do “Formulário de Avaliação do Docente”.
7.4 Os casos omissos neste Edital serão dirimidos pela Subdiretoria-Geral da Escola do Legislativo, sob análise prévia da Procuradoria.

ANEXO I

NºS
Eixos Temáticos
1- Poder Legislativo

2 - Desenvolvimento Comportamental/ Gestão de Pessoas

3 - Comunicação Social e Informação

4 - Administração Pública com suas diversas atividades

5 - Direito

6 - Controle Interno, Externo e Fiscalização

7 - Tecnologia da Informação

8 - Redação Parlamentar e Oficial

9 - Políticas Públicas

10 - Inovação na Gestão Pública

11 - Fundamentos da Ciência Política

12 - História e Cultura

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