09.05.2019 - 17:15 Por Comunicação Social

FÓRUM DEBATE CONTRIBUIÇÃO DO SISTEMA S E DE UNIVERSIDADES NA GERAÇÃO DE EMPREGO

Para além da criação de novas vagas de emprego, um dos desafios permanentes é a qualificação da mão de obra para ocupar as vagas que se abrem. A contribuição do Sistema S na geração de empregos e renda e as boas práticas das universidades e da sociedade civil estarão em debate nesta sexta-feira (10/05), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O painel dará continuidade ao seminário “Desafios do Emprego no Estado do Rio de Janeiro”, organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Alerj, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, e que será realizado a partir das 10h, no plenário do Palácio Tiradentes.

Entre os palestrantes estão o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi; o diretor-executivo do Sesi/Senai, Alexandre dos Reis; a diretora regional do Senac, Ana Cláudia Martins; a coordenadora regional e pedagógica do Ensino Técnico da Faerj, Raquel Lima; a gerente de desenvolvimento do Sescoop-RJ, Jerusa Marques; o presidente do SindRio, Fernando Blower; a presidente da Assespro, Maria Luiza Reis; o pró-reitor do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO); Edmilson Monteiro de Souza; o gerente de política públicas do Sebrae, Tito Ryff, e o presidente da Fundação CECIERJ, Carlos Eduardo Bielschowsky.

O debate é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no endereço: bit.ly/2WKOLxd

O seminário ainda terá um último encontro no próximo dia 17/05, quando será realizado o painel “Desenvolvimento Regional para Construção de uma Estratégia de Emprego e Renda”.

Serviço:
Seminário “Desafios do Emprego no Estado do Rio de Janeiro”
Dia: 10/05
Horário: das 10h às 13h
Local: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes, Plenário Barbosa Lima Sobrinho.
Rua Primeiro de Março s/nº, Praça XV – Centro, Rio de Janeiro