PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

12.05.2020 - 11:57 Por Comunicação Social

AGORA É LEI: ESTADO TERÁ SISTEMA PARA ENTREGA DE DOAÇÕES EM COMUNIDADES NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

  • Por Banco de Imagem
    AGORA É LEI: ESTADO TERÁ SISTEMA DE DOAÇÕES EM COMUNIDADES PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

Sistema prevê participação de motoboys para facilitar acesso a vielas e ruas estreitas.

O Governo do Estado está autorizado a implementar o Sistema de Logística Solidária, com o objetivo de otimizar o acesso, em comunidades, de produtos doados pelas diferentes instâncias de Poder e pela sociedade civil durante a pandemia da covid-19. É o que estabelece a Lei 8.813/2020, de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB), Vandro Família (SDD) e Zeidan (PT), que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo, nesta terça-feira (12/05).

A norma prevê a criação de núcleos de distribuição nas comunidades, com a participação de associação de moradores, voluntários e profissionais que atuam como motoboys, para que possam acessar pequenas ruas e vielas onde veículos maiores não chegam. Esses profissionais, que deverão estar cadastrados de acordo com a regulamentação do projeto feita pelo governo, também poderão colher informações mínimas sobre o estado de saúde dos moradores, sendo fornecidas rapidamente às autoridades públicas. O regulamento ainda prevê que o governo poderá liberar cotas de combustível aos motoboys.

Entre os itens listados no texto da lei, estão o álcool em gel, sabonetes, máscaras de proteção, entre outros. “O Poder Público não consegue acesso, com frequência necessária, à população residente nas comunidades, que muitas vezes não recebem água encanada, inviabilizando a higiene mínima necessária ao combate à transmissão do vírus. As associações de moradores e os motoboys são conhecedores dos residentes e das ruas da região”, justificou o deputado Rosenverg Reis.

 

FacebookTwitterWhatsappEmail