AVISO DE PAUTA: ALERJ DEBATE CRIAÇÃO DE ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DO ALTO IGUAÇU
A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta quarta-feira (21/05), às 11h, audiência pública para debater a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Alto Iguaçu, envolvendo os municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo. A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da Baixada Fluminense. A reunião será realizada na sala 1808 do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.
Presidente do colegiado, o deputado Jorge Felippe Neto (Avante) afirmou que o objetivo do encontro é promover um debate amplo e transparente sobre a criação da APA, prevista no Projeto de Lei nº 2849/23, que tramita na Alerj. “É uma iniciativa importante para o planejamento territorial, a preservação ambiental da região e um trunfo para evitar possíveis problemas futuros”, disse.
Foram convidados para o debate o secretário de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi; o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Renato Jordão Bussiere; os prefeitos de Belford Roxo, Márcio Canella; de Nova Iguaçu, Dudu Reina; de Duque de Caxias, Netinho Reis; de Queimados, Glauco Kaiser; a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, entre outras autoridades.
ENVIE POR E-MAIL
Os campos que contém
são de preenchimento obrigatório.