PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS
VOLTAR

FacebookTwitterWhatsappEmail

30.03.2026 - 15:10 Por Comunicação Social

AVISO DE PAUTA: ESCOLA DO LEGISLATIVO DA ALERJ ABRE ANO LETIVO COM PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL PARA JOVENS E ADULTOS EM VULNERABILIDADE

O curso é gratuito e tem o objetivo de qualificar a juventude na busca por vaga nas principais universidades do país.

A Escola do Legislativo (Elerj) abre o ano letivo com o Pré-Vestibular Social nesta terça-feira (31/03), às 18h, em seu auditório, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa é uma parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e tem como objetivo proporcionar curso gratuito a jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A oportunidade de se qualificar na busca por vaga nas principais universidades do país terá aulas presenciais que acontecem toda terça e quinta-feira, além de um ambiente virtual com exercícios e material de apoio. No total, são 80 alunos que irão receber aulas para prestar vestibular e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso será concluído no dia 26 de novembro.

A abertura do ano letivo contará com a participação do deputado Luiz Paulo (PSD); da Subdiretora da Elerj, Adriana Mota; do Coordenador do Pré-vestibular, Gabriel Maia; e do presidente da Fundação Cecierj, Ricardo Piquet.

Serviço
Pré-Vestibular Social – Elerj/Alerj
Data: 31/03/2026
Horário: 18h
Local: Auditório da Elerj - Rua da Ajuda, nº 05, Centro – Rio de Janeiro

 

FacebookTwitterWhatsappEmail