DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PP PP - Partido Progressista
DEPUTADO Dr. Pedro Ricardo
  • Dr. Pedro Ricardo

    CONTATO

    (21) 2588-100

    pedroricardo@alerj.rj.gov.br

Dr. Pedro Ricardo é médico cardiologista e Deputado Estadual do Rio de Janeiro, no segundo mandato. Nascido em Saquarema, em 1981, é casado e pai de 2 filhos.

Iniciou sua trajetória política aos 28 anos, como vereador mais novo e mais bem votado naquela legislatura. Em 2016, foi eleito Vice-Prefeito de Saquarema e, durante essa gestão, assumiu também a posição de Secretário de Saúde. Com a chegada da pandemia e à frente da Secretaria, garantiu ações no combate ao Coronavírus, colocando Saquarema entre as pioneiras no estado a adotar medidas relacionadas à pandemia.

Em 2018, Pedro Ricardo foi eleito Deputado Estadual do Rio de Janeiro. Em 2020, durante a pandemia, assumiu a cadeira na Alerj, tornando-se um dos políticos mais atuantes na Comissão Estadual de Combate à Covid-19. Em 2022 foi reeleito com aproximadamente 40 mil votos.

Pedro é reconhecido por manter diálogo constante na capital e nas cidades do interior. Atualmente, faz parte das comissões de Saúde, Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, Defesa dos Animais, Prevenção ao uso de Drogas e Dependentes Químicos, Defesa Civil, Legislação Constitucional Complementar, e da mesa diretora da Alerj.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual

Legislaturas Anteriores