DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
União União Brasil
DEPUTADO VINICIUS COZZOLINO
  • VINICIUS COZZOLINO

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    viniciuscozzolino@alerj.rj.gov.br

Vinicius Cozzolino Abrahão ganhou destaque em seu primeiro ano como deputado estadual na Alerj, representando o povo do estado do Rio de Janeiro com expressivos 70.270 votos. Nesse período, conquistou avanços legislativos notáveis, transformando o tempo do estágio curricular em experiência profissional para admissão em empregos e concursos estaduais e criando o censo de déficit e inadequação habitacional. Também criou a lei que institui o programa estadual de adaptação de moradias para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e impediu benefícios fiscais para empresas condenadas por exploração infantil.
Participante ativo das votações na Alerj, Cozzolino é advogado e integra as Comissões de Orçamento e Constituição e Justiça, destacando-se pelo seu conhecimento jurídico e contribuindo para aprimorar o orçamento estadual. Como defensor da juventude, preside a Frente Parlamentar da Juventude, lutando por políticas de qualificação profissional e emprego. Representando Magé, cidade onde reside, tem se empenhado em indicar programas e recursos estaduais para o município.
Herdeiro de uma tradição política familiar, é neto do ex-prefeito Renato Cozzolino, que liderou Magé nos anos 80. Antes de ingressar na Alerj, foi secretário de Governo e Fazenda em Magé por quase dois anos, onde equacionou as finanças públicas, normalizou os salários dos servidores, promoveu transparência na gestão e desbloqueou recursos importantes.
Na Alerj, Vinicius seguirá lutando por políticas públicas que geram emprego e renda, melhorias em educação, saúde e cultura, bem como investimentos em infraestrutura para todo o estado e, especialmente, para Magé.
 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual