DEPUTADOS

DEPUTADOS / FICHA COMPLETA
VOLTAR
PT PT - Partido dos Trabalhadores
DEPUTADO CARLA MACHADO
  • CARLA MACHADO

    NASCIMENTO

    17 de abril de 1965

    CONTATO

    (21) 2588-1000

    carlamachado@alerj.rj.gov.br

Carla Maria Machado dos Santos é sinônimo de garra e coragem. Filha da saudosa Derly Machado (Mainha), Mãe do inesquecível Pedro Machado, Professora e atuante na política desde jovem, a Mulher Guerreira chega ao seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, trazendo consigo um histórico de uma vida política pautada na ética, dedicação e transformação, além de uma vasta experiência na administração pública.

Carla Machado iniciou sua trajetória na vida pública como Secretária de Educação e Cultura de São João da Barra, na gestão do Prefeito Genecy Mendonça, o Dodozinho, que mais a frente se tornaria seu vice-prefeito. Sempre com um olhar sensível às causas sociais, foi fundadora e primeira Presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São João da Barra. Em 1996 se candidata ao cargo de vereadora, sendo eleita e tornando-se a primeira mulher Presidente da Câmara Municipal de São João da Barra.

Quebrando barreiras e sempre avançando, em 2004, Carla se elege prefeita da cidade de São João da Barra, sendo também pioneira a ocupar o cargo executivo, deixando suas digitais marcadas no município, promovendo uma verdadeira transformação administrativa, que consolidou seu trabalho e fez com que conquistasse a confiança do povo sanjoanense para a eleger mais três vezes.

Com uma trajetória vitoriosa na política, Carla Machado é reconhecida como liderança regional, que vai lutar pelo desenvolvimento das regiões Norte, Noroeste e por todo o povo fluminense.

 

13º Legislatura (2023 – 2027) - Atual